App para iPad revela ondas de WiFi ocultas ao seu redor

Pensando em relevar as redes de WiFi de uma maneira visível e nos mostrar a “infosphera“, uma espécie de biosfera dos indivíduos informativos e tecnológicos, um desenvolvedor criou um aplicativo para iPad que mostra o quão bonita é a internet, se pudermos olhar para ela.

Architecture of Radio, ou simplesmente, “arquitetura de rádio” em tradução livre, é o app criado por Richard Vijgen. Ele é capaz de mapear e exibir as redes de WiFi ao nosso redor, através do iPad, numa experiência de imersão em realidade aumentada, que lembra bastante a visão do ciborgue hollywoodiano Robocop.

App para iPad revela ondas de WiFi ocultas ao seu redor (Foto: Showmetech)

Fonte:www.clicksergipe.com.br

 

O interessante desse aplicativo é ocultar o mundo visível e nos mostrar as “ondas de internet” que interagem conosco, através de nossos gadgets. Nós estamos completamente cercados por essas redes, com e sem fio, providas por satélites, cabos, antenas de celular, roteadores, sinais de rádio e nem percebemos sua importância, inverter nossa visão à respeito disso é uma experiência bem divertida.

O app está com seu lançamento para iOS previsto para dezembro de 2015 e uma versão para Android está sendo desenvolvida e será lançada em algum momento de 2016.

Os usuários interessados em terem acesso ao aplicativo podem se inscrever em uma lista de espera em seu site.