App para iPad revela ondas de WiFi ocultas ao seu redor

Pensando em relevar as redes de WiFi de uma maneira visível e nos mostrar a “infosphera“, uma espécie de biosfera dos indivíduos informativos e tecnológicos, um desenvolvedor criou um aplicativo para iPad que mostra o quão bonita é a internet, se pudermos olhar para ela.

Architecture of Radio, ou simplesmente, “arquitetura de rádio” em tradução livre, é o app criado por Richard Vijgen. Ele é capaz de mapear e exibir as redes de WiFi ao nosso redor, através do iPad, numa experiência de imersão em realidade aumentada, que lembra bastante a visão do ciborgue hollywoodiano Robocop.

App para iPad revela ondas de WiFi ocultas ao seu redor (Foto: Showmetech)

Fonte:www.clicksergipe.com.br

Site sueco fornece endereço,data de nascimento,e CPF de brasileiros

 

Um site hospedado na Suécia oferece informações pessoais de brasileiros em uma simples busca pelo nome completo ou mesmo pelo número do CPF. São dados que vão de endereço, data de nascimento, nome de parentes, até nome de vizinhos. O que mais preocupa é a precisão dos resultados do “Tudo sobre Todos“.

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, apenas crianças e alguns jovens com menos de 18 anos não foram encontrados no banco de dados. Em alguns casos, o endereço apareceu desatualizado, em outros, o site aponta uma quadra como endereço. Como estes dados podem ser obtidos de maneira legal, o site não está necessariamente contra a lei, dizem especialistas ouvidos pelo UOL Tecnologia.

O Google sabe por onde você andou e vai mostrar isso no Maps

São Paulo – O Google está lançando uma nova função para o Maps, seu serviço de mapas. O nome do recurso é “Your Timeline”, ou, em português, “Sua linha do tempo”.

Ao acessar essa função no menu do app ou na versão web do Google Maps, o usuário poderá acompanhar sua locomoção diária pela cidade. O app mostra o trajeto de forma similar à que exibe trajetos entre dois pontos – com as ruas pelas quais a pessoa passou coloridas em azul.